Sistema MES – GEFASOFT LEGATO SAPIENT

O Sistema MES denominado LEGATO SAPIENT é um sistema flexível e escalável com elevada capacidade de aplicações relacionado ao gerenciamento de processos industriais. Sua capacidade de adaptação modular permite ajustar o sistema conforme a necessidade da companhia como, por exemplo, para a análise de indicadores, gerenciamento de energia e variáveis de processos (pressão, vazão, temperatura).

A funcionalidade obtida automaticamente das unidades de produção, através dos sensores ou a conexão direta com o equipamento, possibilita a visualização dos dados em tempo real e a geração de relatórios. Toda apresentação e análise de dados é feita via web client. Assim, as informações estão facilmente disponíveis em qualquer lugar como, por exemplo, em um smartphone ou PC.

A capacidade de monitoramento on-line do LEGATO SAPIENT permite a troca de informações entre as diferentes áreas, como planejamento, engenharia de processos e manutenção e assim possibilita a otimização do processo produtivo, com diminuição de perdas e aumento da disponibilidade.

  • Ergonomia visual: Um conceito de painel flexível permite o design individual da interface do usuário combinando “Boardlets” predefinidos. Na forma visualmente ergonômica, o usuário recebe as informações exatas, dependendo da função e da situação.

  • Inovação aberta: A estrutura foi projetada consistentemente para o conceito de “Inovação aberta”. As ideias dos usuários agora são implementadas com facilidade e rapidez no aplicativo. Especificamente, isso é alcançado por meio de um SDK e API totalmente documentados.

  • Análise interativa flexível: A análise de dados, também em termos de big data, e funções de relatório são parte integrante da estrutura. Sem ferramentas adicionais de BI, o Legato SAPIENT se torna uma ferramenta para “Inteligência de produção fora da nuvem”.

  • Design responsivo: A estrutura do Front END do Legato SAPIENT é baseada em tecnologias da web de ponta. Graças ao design responsivo, painéis personalizados também podem ser usados em dispositivos móveis em qualquer dispositivo / sistema operacional.