Para operar com serviços de TI permanentemente de alta disponibilidade e desempenho, um suporte de excelência a manutenções periódicas acaba se fazendo é necessário.

Baseado no pacote de serviços “Manutenção de Software” (de acordo com o ITIL: Gestão de Versão), serviços adicionais, até um conceito operacional completo podem ser contratados com a GEFATEC.

A especificação detalhada dos serviços e as inferfaces necessárias estarão descritas no manual operacional, a criação desse material é o início para um sistema corporativo de operações sustentável. 

  • É essencial para todos os serviços de suporte o uso de um softwares atualizado, o pacote “manutenção de software” inclui atualizações gratuitas e correções e é a base para os outros pacotes.

  • Gestão de Incidentes: Suporte Hotline / “Gestão de Incidentes” (de acordo com ITIL) com tempos de serviço selecionáveis (até 24H x 7) e tempos de resposta (mínimo de 30 min.).

  • Operação do Sistema: Abrange os serviços “Gestão de Mudanças” e “Gestão de Problemas” de acordo com ITIL e inclui exemplos de instalações de correções e atualizações através de acesso remoto, monitoramento proativo/relatórios de status de sistema mensais, suporte para backup de dados etc.

  • Serviços Variantes: Suporte geral para usuários encarregados de manutenção e configuração (parametrização) de aplicações Legato por e-mail, help-desk ou telefone.