Laser and Vision

Os sistemas da divisão Laser, Vision, Machine & Automation, são desenvolvidos e fabricados pela matriz na Alemanha, visando atender processos complexos de todos os setores industriais, com foco principalmente na indústria automobilística, de semicondutores e médica em todo o mundo.

 

Um bom sistema de Gestão de Não Conformidades deve incluir não apenas o retrabalho de erros, mas também uma análise dos mesmos e muitos deles não ocorrem de maneira isolada. Com a solução de gerenciamento de Não Conformidade “QDA” da QDA SOLUTIONS você terá uma visão geral e completa de suas ações em aberto, assim como o status do processamento em todas as etapas. 

 

 

 

      • GEFASOFT GmbH desenvolve a mais de 30 anos equipamentos customizados para a soldagem plástica e de metal.

      Exemplo de Aplicação:

    • Montagem display de veículos: fixação da tela acrílica no painel de instrumentos.
Marcação e Gravação a LASER
A marcação a LASER, é realizada através de um raio LASER intenso ou do tipo pulsado aplicado diretamente à superfície. A interação do feixe com a superfície leva a uma alteração do material como, por exemplo, à descoloração, gravação ou à remoção de material. A forma como o material se altera depende principalmente do comprimento de onda do LASER, da duração do pulso e da densidade de potência do raio LASER focado. As marcações ou gravações a LASER podem ser feitas quando o raio LASER aquece ou remove material da peça, na qual a marcação deve ser feita. As aplicações neste escopo são as mais diversas como, por exemplo, podendo ser empregado em gravações de metais e plásticos sendo à prova d’água, à prova de limpeza possibilitando assim elevada durabilidade e a flexibilidade. Em relação aos sistemas convencionais, nessa tecnologia não são necessários modelos ou itens consumíveis como tintas ou fitas de impressão.
Comparação entre o sistema LASER e os métodos de marcação alternativos

As aplicações do LASER apresentam inúmeras vantagens, as quais estão relacionadas a qualidade, degradação do material e meio ambiente.

Qualidade

As marcações a LASER são permanentes e de alto contraste propiciando elevada legibilidade, quando comparado com os métodos convencionais. Além de são química e termicamente resistentes.

Degradação do material

A gravação a LASER é menos abrupta ao ser comparado com os métodos, já que neste caso não há o desgaste de ferramentas ou outros materiais.

Meio ambiente

As marcações a LASER não agridem o meio ambiente quando comparada a métodos como corrosão, jato de tinta. A gravação a LASER não necessita de itens consumíveis caros e poluentes tis como tintas ou produtos químicos, diminuindo o impacto sobre o meio ambiente. Além disso esse sistema consome menos energia elétrica, tornando-o altamente eficaz.

Quais as vantagens da marcação a LASER?
Elevada flexibilidade

Ao implantar o sistema de gravação ou marcação a LASER é possível aplicar em metais, plásticos ou outros materiais. A elevada qualidade da gravação ou marcação é um fator que pode ser considerado, pois esse método permite a aplicação em grandes áreas e de difícil acesso. Além disso, são eliminadas as etapas de limpeza de produtos químicos ou o polimento de superfícies.

Facilidade de integração

A aplicação do sistema de gravação ou marcação a LASER pode ser facilmente integrada no processo produtivo e ao sistema de documentação. Esse método permite ser integrado através de conexões diretas com sistemas dedicados e banco de dados, bem como a verificação de qualidade através de um sistema de processamento de imagens integrado.

Facilidade de personalização

Os sistemas a LASER permitem a personalização de objetos, com nomes, logotipo e/ou identificação conforme a sua necessidade.

  • Controle de qualidade (Óptica) (IRISOR)

O IRISOR é um sistema óptico de inspeção e classificação totalmente automatizado. A classificação e análise do material pode ser         arquivada, permitindo a rastreabilidade e a garantia de qualidade do produto.

  • GCELL Multipin Pressfit

Prensagem controlada para conectores multipinos em placas PCB. A unidade GCELL fornece prensagem de Força-Distância controlada, para conectores de multipinos. O GCELL é projetado de tal maneira que a força seja aplicada simetricamente para unir o conector e a placa PCB.