Sistemas MES

Sistema MES Legato Sapient

 

Legato é um sistema de controle / MES escalável e flexível, que pode ser aplicado de formas variadas em sistemas de monitoramento automatizados da produção até o MES completo. A primeira prioridade em cada aplicação Legato é criar transparência em todos os departamentos. O Legato possui recursos em diversos módulos para aumentar a eficiência da produção.

Na medida do possível, o  registro de dados  será feito  on-line através dos sistemas  de controle das linhas de produção. A gravação online aumenta a qualidade dos dados e permite o cálculo dos índices em “tempo real”. Em grandes projetos, o Legato coleta dados de mais de 1.000 parceiros de comunicação. Toda representação e análise de dados é feita via  web client . Assim, todas as informações estão disponíveis a qualquer momento em qualquer PC na rede corporativa.

 

Legato Sapient – Inovações e recursos técnicos

 

  • Ergonomia visualUm conceito de painel flexível permite o design individual da interface do usuário combinando “Boardlets” predefinidos. Na forma visualmente ergonômica, o usuário recebe as informações exatas, dependendo da função e da situação.
  • Inovação abertaA estrutura foi projetada consistentemente para o conceito de “Inovação aberta”. As idéias dos usuários agora são implementadas com facilidade e rapidez no aplicativo. Especificamente, isso é alcançado por meio de um SDK e API totalmente documentados.
  • Análise interativa flexível A análise de dados, também em termos de big data, e funções de relatório são parte integrante da estrutura. Sem ferramentas adicionais de BI, o Legato Sapient se torna uma ferramenta para “Inteligência de produção fora da nuvem”.
  • Design responsivoA estrutura do front end do Legato Sapient é baseada em tecnologias da web de ponta. Graças ao design responsivo, painéis personalizados também podem ser usados ​​em dispositivos móveis em qualquer dispositivo / sistema operacional.