Produtos

MES: Legato Sapient

https://www.gefasoft-muenchen.de/en/cloud-based-mes-legato-sapient/

SCADA: GraphPic

GRAPHPICENGENHARIA INTELIGENTE

O GraphPic 8 é um processo de visualização modularmente estruturado e fornece um ajuste ideal para requisitos específicos dos clientes para as mais diferentes aplicações:

  • Controle de produção centralizado
  • Controle de logísticas centralizado
  • Estações de Teste
  • Estações de Controle de Processos
  • Gestão de Receita
  • Sistema de Alarme
  • Medição de Registros de Variáveis
  • Sistema BDE (Cliente para MES)
  • Distribuição de Dados Online

O GraphPic 8 garante alta eficiência em todas as fases do projeto. Durante o planejamento do projeto é possível economizar tempo por meio da orientação a objetos. Funções padrão totalmente desenvolvidas e um mecanismo integrado de script permitem flexibilidade. Alta estabilidade juntamente com desempenho excelente no ambiente de execução são possíveis através de uma arquitetura desenvolvida e um banco de dados SQL integrado.

——

CONSULTORIA

Nosso conceito de consultoria é focado em redução de desperdício em quatro passos:

PASSO 1 – CRIAR TRANSPARÊNCIA

O primeiro passo e mais importante para aumentar a eficiência é uma representação clara e análise da situação atual: Conhecer o problema é 50% da solução.

PASSO 2 – FORNECER CONFIANÇA COM INTEGRAÇÃO

Gestão de OEE só é bem sucedida através da cooperação de todos os setores – do planejamento da produção e gestão de qualidade até a manutenção. Um software de plataforma global como nosso Legato MES facilita essa integração e trás cooperação.

PASSO 3 – IDENTIFICAR OS PONTOS FRACOS E DESPERDÍCIOS

Devido à implementação consistente de índices de análise, pontos fracos serão revelados. A implementação de OEE do Legato estrutura desperdício em medidas de frações técnicas, organizacionais e de qualidade.

PASSO 4 – MEDIDAS PARA MINIMIZAR DESPERDÍCIOS

Inicializar e implementar medidas vai diminuir desperdícios. O controle de medidas e os resultados são suportados pelos módulos adequados do Legado MES.

 

SERVIÇOS DE TI

Para operar serviços de TI permanentemente com alta disponibilidade e desempenho, suporte a manutenções periódicas é necessário.

Baseado no pacote de serviços “Manutenção de Software” (de acordo com o ITIL: Gestão de Versão), serviços adicionais, até um conceito operacional completo podem ser contratados com a GEFATEC. A especificação detalhada dos serviços e inferfaces necessárias são dispostos em um manual operacional. A criação desse manual operacional é o início para um sistema corporativo de operações sustentável. Os seguintes pacotes de serviços podem ser disponibilizados pela GEFATEC:

  • É essencial para todos os serviços de suporte o uso de softwares atualizado. O pacote “manutenção de software” inclui atualizações gratuitas e correções e é a base para os outros pacotes.
  • Gestão de Incidentes: Suporte Hotline / “Gestão de Incidentes” (de acordo com ITIL) com tempos de serviço selecionáveis (até 24H x 7) e tempos de resposta (mínimo de 30 min.).
  • Operação do Sistema: Abrange os serviços “Gestão de Mudanças” e “Gestão de Problemas” de acordo com ITIL e inclui exemplos de instalações de correções e atualizações através de acesso remoto, monitoramento proativo / relatórios de status de sistema mensais, suporte para backup de dados, etc.
  • Serviços Variantes: Suporte geral para usuários encarregados de manutenção e configuração (parametrização) de aplicações Legato por e-mail, help-desk ou telefone.